6.11.15

Alfineteiro Abobrinha com dicas

Quer aprender? Vem aqui que eu te ensino!
Vamos precisar de materiais que com certeza estão encostadinhos aí na sua casa, vamos a eles:
- Retalho de tecido (prefiro nas cores mais próximas da abóbora que são laranja ou amarelo, fica mais realista, rsrs)
- Tesoura, linha e agulha
- Círculo do tamanho que você quiser (usei a circunferência da tigela que eu tomo açaí)
- Plumante, enchimento acrílico ou manta
- Linha de costura ou de bordar verde para fazer os gominhos que ficam muito fofinhos
- Feltro verde
- Lápis 6b, giz de alfaiate, sabonete, o que tiver para riscar ;)
- Pistola de cola quente, cola quente

Passo 1: O primeiro passo é pegar algo redondo e fazer o círculo no tecido, tentei enviar a foto mas o computador não carregou :(
Passo 2: Alinhavar a borda do tecido e fazer o fuxicão assim como na foto, antes de finalizar coloque o enchimento e feche o fuxicão


Passo 3: Essa é a cereja do bolo, você vai trocar a linha e colocar a linha na cor verde para os gomos, você vai introduzir por baixo a agulha e vai passar a linha pressionando de vez em quando, faça isso umas 6 vezes ou quantas vezes quiser pra finalizar dê um nó e termine essa costura. ^^

Passo 4: Desenhei à mão a base e essa folhinha de cima e colei no centro da abóbora, e embaixo, tome cuidado para não encher de cola toda a parte de cima, se isso acontecer quando a cola ficar dura não vai conseguir colocar os alfinetes no alfineteiro e não é isso que a gente quer, não é? Este é o resultado do nosso alfineteiro fofo.

Minhas lindinhas, espero que tenham gostado desse projetinho de fuxicão, eu adoro fuxico, tem em muitas revistas, mas não tão bem explicadinho assim, vcs sabem que faço as coisas pensando em mim, como eu gostaria que me explicassem bem detalhadamente. Guardem bem os alfinetes de vocês. Não deixem jogados e nem em qualquer lugar, principalmente as artesãs que tem criança pequena, todo cuidado é pouco para esses pequenos, beijãoooo!   

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário, assim que der te respondo, tá? Um beijo. :*

Image Map