6.11.13

Passo-a-passo máscara de dormir

Olá pessoal, hoje trago para vocês um passo-a-passo para quem está iniciando no mundo da costura, vamos fazer uma máscara para dormir.
Materiais necessários:
*  Molde
*  Tecido
* Elástico
* Manta acrílica
O molde está aqui, é só ampliar em 400% que tá na medida certinha. ^^
- OBS: peguei este molde da net, quem souber quem fez ou a propria pessoa que fez pode entrar em contato comigo para eu dar os devidos créditos. ;)
1 -
Vamos transferir o molde para o tecido, para fazer o molde eu usei divisórias para fichário que é um papelão rígido que estava encostado, ( dica para fazer qualquer molde, os meus são todos de divisória de fichário ) desenhei 2 vezes para a parte da frente e a parte de trás da máscara.
 2 - Aqui estão os materiais cortadinhos, não esqueça de cortar a manta acrílica também e de marcar o lugar no tecido para colocar o elástico que está marcado no molde.
3 - Depois fiz um sanduichinho na seguinte ordem: tecido principal de corujinha, frente com frente e manta por último 

 4 - Marquei o lugar do elástico e prendi as duas partes com alfinete. Dai você passa uma costura reta em todo o contorno da sua máscara mas NÃO ESQUEÇA de deixar uma abertura em qualquer cantinho para poder DESVIRAR depois.
 5 - Depois de desvirar bem marque onde você deixou a abertura para desvirar. Agora passe uma costura reta em volta para dar acabamento na sua máscara, seria bom usar viés, eu não sei colocar ainda :( espero um dia aprender aí ensino com o viés!
 6 - Está pronta a sua máscara de dormir, os preços variam de R$10,00 a R$15,00 cada uma, depende muito do tecido que você usar e fica a seu critério também o valor que você pode cobrar. Essa está entre os sucessos de venda. :D

13 comentários:

  1. Adorei o PAP e já vou passar a ser sua seguidora pois não quero perder nada por aqui...Um xeru!

    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, vou fazer também, obrigada por compartilhar . Seu blog é muito legal, parabéns. Também tenho um blog, quando puder me visita: feitoderoh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. To apaixonada pelos seus paps e por sua generosidade, como vc mencionou no pap da carteirinha tem artesãs q são ruíns e q não gostam de compartilhar seus conhecimentos com medo de perder seus clientes ou por puro egoísmo mesmo, já vc é uma flor de bondade!!! Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, obrigada pelo seu carinho, o objetivo do blog é esse mesmo, compartilhar, dividir e aprender umas com as outras, me sinto tão bem ajudando outras meninas, porque um dia precisei tanto e não tive ajuda sabe, o blog é simples mas feito com muito carinho. <3

      Excluir
  4. Obrigada pelo PAP, super simples e bem fotografado. Te agradeço por dividir conosco. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o PAP, muito obrigada, estava a procura para fazer para o Niver de Frozen de minha neta! Mãos a massa! Ops, mãos na linha, agulha e máquina!

    ResponderExcluir
  6. Adorei vou fazer pró aniversário da minha pequena

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, muito fácil e obrigada pelo molde.

    ResponderExcluir
  8. Mega blaster facil, Parabéns e muito obg por dividir sua sabedoria...

    ResponderExcluir
  9. irei fazer para festa do pijama de meu clube.vao adora essa novidade!fico muito grata.

    ResponderExcluir
  10. vou fazer nossa super facil. obrigado

    ResponderExcluir
  11. Amei! Você sabe dizer, em média, quanto se gasta em dinheiro nessa produção?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim que der te respondo, tá? Um beijo. :*

Image Map