20.3.14

Toucas cirúrgicas com passo-a-passo em vídeo by Estela Junqueira



Essas touquinhas são sensação entre os profissionais da saúde, são 100% algodão perfeitas para quem trabalha na área da saúde ou cozinha porque dá pra usar também para quem trabalha com alimentos, recebi pelo whatsapp o desafio de fazer uma para a enfermeira Hannah, ( minha cliente vip e antiga) pensei "meu Deus, como vou fazer uma touca assim chique e linda, ai Jesus me ajuda" e recorri ao google onde achei o vídeo da Estela Junqueira e foi super fácil de fazer porque a Estela tem o dom de ensinar os passo-a-passos super bem! E o custo para fazer foi bem baixo, a primeira de coração foi a encomenda da Hannah, a segunda fiz para a minha mãe que trabalha no posto de saúde. Espero que gostem, o vídeo está aqui em baixo, a Estela ensina a fazer o molde diretamente no tecido, o qual eu acho muito mais fácil.
Espero que tenham gostado das touquinhas, eu amei! Em breve estarão disponíveis para compra em outros tecidos fofos, aguardem!




23 comentários:

  1. Oi Flor! Parabéns pela dedicação. Vc pode me passar a medida do elástico. Beijos

    ResponderExcluir
  2. amei o passo a passo da touquinha e pela dedicação obrigada.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiz com 30 cm do elástico e ficou muito, muito grande! 30 cm dá a volta na cabeça toda, será que não percebi? Pode me esclarecer? Muito obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Emília, foi ótimo você atentar para isso, eu falei errado, 30 cm é o tamanho do tecido já com o elástico feito, faz com 20 ou 15 cm e elástico para ver se funciona, esse de 30 cm fiz para uma cozinheira que tinha o cabelo bem grandão por isso que ficou tão grande, rsrsrs. Faz tentativas também, porque nenhuma cabeça tem o mesmo tamanho seria bom medir a cabeça da pessoa que você vai fazer. *-*

      Excluir
  4. Eu fiz uma e não deu certo. Sobrou pano quando estava finalizando a costura. Vou tentar com esses tamanhos de elásticos. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olá, Anônimo, o vídeo com o passo-a-passo está aí na postagem. É só clicar em cima que abre.

      Excluir
  6. Olá muito obrigada . me ajudou muito
    selma]

    ResponderExcluir
  7. Olá. . Linda peça Parabéns.. Estou com uma encomenda e tentei acessar o vídeo mas ele não está aparecendo na página. . Pode me ajudar? ? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você clicou em cima do vídeo? Pra mim aparece normalmente, você tem o adobe flash instalado em seu computador? Se não tiver é só ir no youtube e procurar "Touca de tecido Estele Junqueira" que vai aparecer. =)

      Excluir
  8. me encomendaram uma hoje, amei esse vídeo muito obrigada. Quanto vc acha que devo cobrar? Estava pensando em R$15,00 ? Agradeço obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, $15 não está muito baratinho? Cobra uns $22 a $25, faz a $20 se for mais de duas, assim vc dá um desconto para a cliente de $4 reais =)

      Excluir
  9. BOM DIA .....ACHEI MUITO LINDA .......

    ResponderExcluir
  10. oiii, essda touquinha do video que ela ensina a fazer eh soh pra cozinheira ou eh usada por dentistas ? essas do video sao os mesmos modelos que vc faz ? obrigadaaa quero fazer p vender. espero vc responder!

    ResponderExcluir
  11. Perfeito,sempre quis fazer mas não tinha confiança,agora com o PAP eu tô dentro.Valeu!!!

    ResponderExcluir
  12. adorei já FIZ UMA DEUS CERTISSIMO MUITO AGRADECIDA
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Amei a touca! Recebi uma encomenda mas, não sei o quanto devo cobrar pois, nunca fiz igual a essa. Porém, a cliente trará o tecido. Quanto posso cobrar pela mão de obra? Obrigada <3 Bjss
    Míriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o tecido é meu eu cobro R$25, eu não sei lhe dizer quanto cobrar porque não trabalho com a cliente dando o material. Me desculpe. :( Mas se vc procurar no google vc encontra como calcular a sua mão-de-obra.

      Excluir
  14. Boa tarde,amei a touca,obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  15. Lindo trabalho flor! Também faço essas touquinhas... Minhas clientes adoram... Parabéns por você compartilhar suas ideias! Aliás, adorei a dica das etiquetas! ;)
    Gostaria de saber se você tem molde de touca masculina(aquele modelo de amarrar atrás, que fica uma ponta no meio para baixo...)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim que der te respondo, tá? Um beijo. :*

Image Map