15.6.14

Toucas de tecido

Essa foi a encomenda da Dra. Tatiana Mourão, ela é odonto pediatra, e queria inovar no seu consultório, sei bem como é isso, meu filho tem 3 aninhos e morre de medo de dentista por causa da touquinha branca, será que as crianças terão medo destas touquinhas fofas? Hehehe 
Lembrando que elas podem ser usadas para fins culinários também ou em qualquer atividade para proteger que cabelos caem em cima de produtos, etc.
Como a minha mãe viu as touquinhas e ficou apaixonada, fiz uma para ela também.
Já tem um post sobre touquinhas e o vídeo da Estela Junqueira que foi onde aprendi a fazer estas. ^-^
Confira aqui -> http://www.costuricesdamoreninha.com/2014/03/toucas-cirurgicas-com-passo-passo-em.html
Beijos de luz e muita paz para vocês! Boa semana!

2 comentários:

  1. Olá Diane, adorei as touquinhas! Tentei fazer uma, olhei o vídeo, mas fiquei com uma dúvida em relação ao tamanho. Não consegui fazer as pregas, você fez com as mesmas medidas? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz sim, fiz 3 pregas em algumas 4.
      Uma dúvida quando fiz a minha primeira eu fiz errado, peguei os dois tecidos juntos ou seja o da aba e estampado de fora e costurei tudo me enrolei toda, depois que eu vi que as preguinhas são feitas somente com o tecido de fora, o estampado sem o da abinha que fica normal mesmo.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, assim que der te respondo, tá? Um beijo. :*

Image Map