25.5.14

Passo-a-passo cesto de pão em tecido

Oi gente, primeiramente muito obrigada pelas quase 50.000 visualizações aqui no bloguinho, os campeões são os passo-a-passos, sei que por mais que as pessoas não comentem elas tentam fazer e muitas conseguem, fico muito feliz! Pois além de dividir e trocar conhecimentos, os pap's estimulam a criatividade de pessoas que assim como eu encontraram na costura uma forma de complementar a sua renda.
Hoje, dia 25 de maio é o dia da costureira, essa profissão tão antiga e tão importante para a nossa vida, se você olhar ao seu redor, sempre terá algum coisa que envolve costura e quase sempre uma pessoa que se dedicou em fazer aquilo. Parabéns à todas nós guerreiras, mães, bordadeiras, etc, todas que costuram com amor. ^^

Trouxe digamos que um presente, um passo-a-passo simples mas que não vi ainda por aí pela internet que é de um cesto de tecido bem simples, mas que muitas pessoas já me pediram, hoje tive uma folguinha e consegui fazer, espero que gostem e qualquer dúvida é só mandar um e-mail: contato@costuricesdamoreninha.com


Material necessário:
Esse tamanho é opcional, mas você pode fazer no tamanho que preferir, fica a seu critério, viu?

1 corte de 30cm (tecido principal, nesse caso o de frutinhas) de fora
1 corte de 30cm (tecido poá verde) para o fundo
1 corte de manta acrílica um pouquinho maior
Lápis, giz de alfaiate e régua

No segundo passo, iremos fazer um sanduíche com: manta, tecido principal e forro, iremos alfinetar os cantinhos.

O 3º passo é passar uma costura reta um pé de máquina em quase toda a volta, deixando uma abertura para desvirarmos o nosso cestinho.


Uma distância de uns 7 a 10 cm fica boa, como na foto, depois que costurei cortei as sobras da manta e de tecido e deixei esse pedacinho para facilitar na hora de fechar com ponto invisível. (dica da Maria Sica)

Depois de feito isso, desvirei todo o cestinho, como seeempre fica amarrotadinho a gente pega o ferro para acertar os cantinhos

Depois de tudo certinho vamos fechar a abertura, você pode usar ponto invisível ou passar uma costura reta em toda a volta e fechar essa abertura na sua maquininha mesmo.

Depois de fechadinho, iremos virar para o lado do fundo (tecido poá)

Iremos marcar uma distância de 5cm, essa vai ser a altura dos lados do nosso cesto. Iremos marcar os 4 cantinhos todos com 5cm.


Com tudo marcadinho, ficará assim, passei o lápis para ser melhor visualizado.
 

O próximo passo é passar uma costura em cima desse quadrado (não se assuste porque a marcação feita à lápis não irá aparecer)

Agora é só pegar os 4 cantos, juntar e dar pontinhos à mão, essa parte é ótima pois você pode decorar com botões, fuxicos, etc...fica com você, hehehe.

 Aqui é ele pronto, como disse a decoração é muito importante


Essas são as ideias das que eu fiz com botões e fuxicos =)

Bem, é isso, espero que tenham gostado do pap simples. Um beijo no coração e se fizerem me mostrem!


16 comentários:

  1. Lindo seu blog, obrigada pelo pap. Beijinhoss, Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não vou obrigada por fazer isso eu porque eu queria fazer isso para oferecer a uma colega que eu coneso

      Excluir
  2. Muito linda! sou de Salvador.

    ResponderExcluir
  3. MuitoLindo! Meus parabéns,sou do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e obrigado.Arraial do Cabo-RJ

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada meninas, beijos no coração de todas vcs! <3

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar fazer....depois posto no Instagram e te marco, pq ja te sigo no Instagram ....e adoro!!! Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai apenas tentar, você vai conseguir. Fico muito feliz porque me segue no insta, eu amo demais essa rede social, rsrs sempre estou postando alguma coisinha. ^^

      Excluir
  7. Lindo! Muito bom gosto com as estampas, fuxicos... Vou fazer!
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Proofª Andréa, seja muito bem vinda e fique à vontade, fuxicar (no bom sentido) é muito bom! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Parabéns pelo pap..estou começando a fazer algumas coisinhas(bem simples, assim)..adorei tuas idéias.Continue sempre nos incentivando. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lindo blog. Parabéns!!!Continue!!!

    ResponderExcluir
  11. Sua explicação para mim foi maravilhosa. Ameiiii. Grata.😗

    ResponderExcluir
  12. Sua explicação para mim foi maravilhosa. Ameiiii. Grata.😗

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim que der te respondo, tá? Um beijo. :*

Image Map