23.7.15

Que caneta usar para fazer rostinho de boneca de pano?

Oi meninas, tudo bem? Vim falar de algo muito importante que eu já reparei que muitas artesãs não sabem, bem, desde que comecei a minha aventura amadora pelo mundo da costura aprendi várias coisas legais, uma delas foi um sonho que sempre tive que era fazer uma boneca de tecido, comecei a garimpar os materiais, moldes, comprei revista, etc... dentre esses materiais eu comprei uma caneta de tecido da Acrilex, pensei que aqueles traços fininhos eram feitas com ela, com jeitinho eu consegui fazer este rostinho que fiz a primeira boneca aqui esse não era o resultado que eu queria, para mim bonequinhas são delicadas e com traços finos ( minha humilde opinião, rsrs), então fui caçar onde teria uma caneta, pincel sei lá, sempre via nas revistas de passo-a-passo as artesãs usando essas canetas, mas elas nunca mencionavam no passo-a-passo, enfim eu descobri o nome das tal canetas, elas se chamam Pigma Micron e são vendidas na Kalunga, mas tem em outros sites também, elas são selecionados por número, eu tenho a 01 que é a mais fina, a 03 que é um pouquinho mais grossinha que a 01 e a 08 que é a que tem a ponta mais grossa para traços mais cheios, vou mostrá-las para vocês, aproveitei o embalo e comprei pistolas de cola quente da Rhamos e Britto o que é mais legal é que elas não ficam pingando.



É isso meninas, espero que tenham gostado da dica. Não esqueçam de me acompanhar no instagram. www.instagram.com/costuricesdamoreninha

8 comentários:

  1. Muito boa sua informação entrei no Google procurando por ela e te encontrei obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tuuuuudo, obrigada pelo seu comentário e que bom que te ajudei, pode ser sentir à vontade para navegar pelo blog viu? Aqui é igual coração de mãe, sempre cabe mais um.

      Excluir
  2. Muito obrigada.. estava em busca de uma caneta dessas..Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Obrigada pela dica. Eu tinha a mesma duvida. E também nunca entendi pq nas aulas as artesã não falam sobre isso. Rsrs. Beijo e obrigada

    ResponderExcluir
  4. Mto obgdo pela dica. Estou fazendo bonequinhas para meu chá de bebê e nunca tinha feito nada. E realmente nos videos que vejo nao falam quais sao as canetas. Ainda bem que existem pessoas igual a voce. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Valeu a dica , minha querida! Como procurei essa informação! Mas vc ajudou muito. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado! Deus abençoe muito vc e toda sua família grandemente! bjsss.

    ResponderExcluir
  7. como guardar essas canetas de pintar rostinhos de boneca???

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim que der te respondo, tá? Um beijo. :*

Image Map