31.1.19

Dica - Parte financeira do negócio criativo

Imagem do FreePik


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Por aqui está tudo maravilhoso!
Vim aqui hoje para compartilhar mais uma dica sobre negócio, e se você assim como eu trabalha em casa com algum tipo de artesanato essa postagem é pra você.
Eu recebo mensagens diariamente me perguntando como me organizo com as encomendas e como organizo a parte financeira do meu negócio criativo, pois bem, essa é uma dúvida muito pertinente para nós que trabalhamos por conta própria e não temos como contratar um contador, sinceramente, eu nem me preocupava com isso, mas com o passar do tempo eu percebi que precisava saber o básico pelo menos, saber o R$ que entrava e o R$ que saía, precisava saber que produtos eu tinha em estoque, o que eu precisava repor, assisti vídeos, palestras e trouxe esse conhecimento para o meu negócio e tem dado muito certo, eu não curto muito exatas, sou de humanas, rsrs, mas essa é uma das partes mais importantes do nosso negócio, se não tivermos um controle financeiro nunca saberemos o que tem, o que sai nem o que entra e isso é perigoso. Hoje em dia eu sei exatamente o que repor, ou o que tenho que dar mais atenção, antigamente eu investia todo o dinheiro que ganhava vendendo os meus produtos e comprando mais material, ooooi? Demorei para entender que eu precisava destinar uma parte para a compra de materiais, uma parte para os gastos do ateliê (luz, internet, crédito no celular, etc), e a minha parte, o pagamento pelo meu trabalho, temos que nos valorizar. Para me organizar melhor eu comprei a agenda da artesã da Boutique D' Caroline, nela eu tenho tudo o que preciso, controle de estoque, materiais, página de encomendas, planner semanal dividido em manhã e tarde, e é onde eu me organizo para dar conta de tudo.

Agenda da Artesã by Boutique D' Caroline

                                                     



Ontem eu sentei e fiz os cálculos dos produtos que tenho na Casa Colab, que é a loja onde exponho, esse é o relatório de JAN/2019, é um trabalho chato, mas precisamos fazer se quisermos colher bons frutos do nosso trabalho.
E aí, gostou dessa dica? Vou adorar ter o seu feedback! Me conta aqui nos comentários qual a sua maior dificuldade no seu negócio, juntos somos mais!
Me escreva: contato@costuricesdamoreninha.com.br


Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim que der te respondo, tá? Um beijo. :*

Image Map